Início Notícias Santa Filomena deve ganhar Lei Municipal para celebrar o Dia do Meteorito

Santa Filomena deve ganhar Lei Municipal para celebrar o Dia do Meteorito

678

A queda do meteorito na cidade serve como propulsor de uma intensa atividade de popularização da Astronomia na região

Foto: reprodução

O município de Santa Filomena, localizado no Sertão do estado, a cerca de 720 quilômetros do Recife, vai ganhar um Clube de Astronomia para realização de eventos astronômicos, cursos de formação para estudantes e professores e outras atividades.

Outra proposta prevista para a cidade é a criação de uma Lei Municipal instituindo o Dia do Meteorito, em 19 de agosto, data na qual Santa Filomena entrou no mapa mundial da Astronomia após a queda de um meteorito no local.

As iniciativas fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Espaço Ciência, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Observatório Nacional e Facepe. Para 2021, dois eventos já estão previstos: uma visita técnica ao Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI), em Itacuruba; e a realização da Semana de Popularização da Ciência do Semiárido, em agosto.

Para o coordenador de Astronomia do Espaço Ciência e responsável pelo Observatório da Sé, Cleiton Batista, a queda do meteorito na cidade serve como propulsor de uma intensa atividade de popularização da Astronomia na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here