Início Notícias Salgueiro quer fazer história como primeiro campeão do interior

Salgueiro quer fazer história como primeiro campeão do interior

841

Equipe sertaneja enfrenta o Sport, neste domingo (7/5), na grande decisão do Pernambucano

Karoline Albuquerque / JC Online Guga Matos

O Salgueiro tem a chance de fazer história no Campeonato Pernambucano. Em 102 edições já realizadas, nunca um time do interior levantou a taça do Estadual. Apenas Pernambuco e Rio de Janeiro jamais tiveram times de fora da capital no lugar mais alto do pódio. O Carcará pode conquistar esse ineditismo na 103ª edição do Pernambucano.

O time sertanejo, aliás, alcança à decisão pela segunda vez. Em 2015, foi vice-campeão, perdendo a final para o Santa Cruz. Foi o mais próximo que um interiorano chegou do troféu do certame local – Central e Porto até já foram vice-campeões, mas o formato era diferente e a dupla caruaruense não chegou a disputar final de campeonato. O que anima ainda mais o Salgueiro é o fato do segundo jogo da decisão, marcado para o distante 18 de junho, ser no Cornélio de Barros, no Sertão.

Na busca pelo histórico primeiro título do interior no Estado, o diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, credita o sucesso da equipe sertaneja ao ex-presidente do clube, Clebel Cordeiro, atualmente prefeito da cidade. “A coragem que ele teve de colocar uma equipe do interior, em uma cidade de 60 mil habitantes, investiu na equipe, trouxe profissionais qualificados que vestem bem a camisa e representam a cidade. Os resultados apareceram ao longo dos anos”, destacou

Há dois anos, quando chegou à final, foi justamente o Sport, adversário na decisão desta vez, que foi eliminado pelo Carcará na semifinal. Carlos José, porém, não trata como uma rivalidade, nem espera o Leão em busca de revanche depois desse tempo. “O Sport é uma equipe que toda competição que disputa vai em alto nível. Hoje disputa cinco competições e está bem em todas que disputa. Na Copa do Nordeste, final do Pernambucano, Copa do Brasil muito bem, na Sul-Americana. É uma grande equipe. A gente não trata como rivalidade. É um jogo normal que vamos fazer e esperamos fazer um grande jogo”, destacou o dirigente.

Para o jogo de hoje, Carlos José espera que essa grande partida aconteça com os times jogando de igual para igual. “Sabemos que Sport, Santa Cruz e Náutico são grandes equipes, centenárias, formadas há muito tempo e o Salgueiro é um clube novo, chegando no cenário pernambucano do futebol, se estruturando ainda, cada ano pegando mais experiência. Sabemos que os favoritos são os grandes. Mas o Salgueiro vem buscando seu espaço”, garantiu o diretor de futebol do Carcará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here