Início Notícias Salgueiro: Mortos em tentativa de roubo a avião são identificados

Salgueiro: Mortos em tentativa de roubo a avião são identificados

1743

Grupo tentou roubar dinheiro que estava na aeronave / Foto: Divulgação/PF

Seis homens que integrariam a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região morreram. Um ficou ferido
Foto: Divulgação/PF

JC Online

Os seis mortos durante uma tentativa de roubo a um avião em Salgueiro, no Sertão do Estado, foram identificados no início da noite desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Federal, eles integravam a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região. A aeronave transportava dinheiro que iria abastecer um banco da cidade.

De acordo com informações repassadas à Rádio Jornal Petrolina, os mortos foram identificados como Francieldo do Nascimento Silva, 47 anos, Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Galdioso Moura da Silva, 47, Renato Vieira dos Santos, 51, e Rafael Rodrigues Pereira, 36. Martins Simão dos Santos, 48, ficou ferido.

Legenda

Confronto

A tentativa de roubo ocorreu na manhã desta quarta-feira (26). A Polícia Federal informou que diversos indivíduos fortemente armados tentaram roubar valores que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança, que iria abastecer um banco da cidade.

No momento da aterrissagem, os suspeitos do crime invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Segundo a PF, eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar.

Na abordagem, houve intenso confronto entre o grupo e os policiais federais, resultando na morte de suspeitos. Além dos seis mortos, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha.

Foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora ponto 50, que estava instalada em um dos veículos utilizados pela quadrilha.

Ainda de acordo com a PF, uma quantidade desconhecida de suspeitos conseguiu fugir em um carro. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar. Nenhum valor foi subtraído.

O piloto do avião foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.

Quadrilha especializada

Essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região. Segundo a PF, o grupo já vinha sendo investigado há mais de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here