Início Notícias Salgueiro goleia e termina a primeira rodada como líder do Campeonato Pernambucano

Salgueiro goleia e termina a primeira rodada como líder do Campeonato Pernambucano

661

Depois de estrear com vitória na Copa do Nordeste, o Salgueiro iniciou o Campeonato Pernambucano goleando o Vitória por 6×1, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Resultado que lhe coloca na liderança do Estadual. Com os mesmos três pontos de Santa Cruz, Central e Afogados, o Carcará lidera pelos critérios de desempate. Na frente dos rivais pelo saldo de gols.

Consequentemente, o time de Vitória de Santo Antão inicia na lanterna. Semifinalista em 2018, o Salgueiro definiu o duelo ainda no primeiro tempo, com três gols. Anotados por Escuro, Guilherme e um contra. Na segunda etapa, ampliou com Willian Ancicete, Renato e mais um contra. O Vitória descontou com Daniel.

O Salgueiro volta a campo pela segunda rodada do Estadual na quarta-feira, contra o Central, em Caruaru, às 20h. Já o Tricolor das Tabocas tem uma difícil missão. Também na quarta-feira, recebe o Sport, na Arena de Pernambuco, às 20h30.

AFOGADOS

O Afogados iniciou o Campeonato Pernambucano de 2019 com o pé direito. Depois de ter chegado as quartas de finais na edição passada, o time venceu o Petrolina por 1×0, no estádio Vianão, na estreia da competição. O confronto marcou o reencontro do treinador Pedro Manta, hoje no Afogados, com o Petrolina. O técnico esteve a frente do comando da Fera Sertaneja na temporada passada, durante a campanha do acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano.

O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada do camisa 10 Candinho, que cruzou e o atacante Diego Ceará completou para o gol. Com a vitória, o Afogados ocupa a quarta posição com três pontos, enquanto o Petrolina é o vice-lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o Afogados enfrenta o América, no estádio Ademir Cunha. O jogo acontece na quinta-feira, às 20h. Já o Petrolina encara o Náutico nos Aflitos. A partida é no dia 30 de janeiro, às 20h30. (Radio Jornal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here