Início Notícias Salgueiro e Santa Cruz fazem primeiro ato da final do Campeonato Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz fazem primeiro ato da final do Campeonato Pernambucano

564
alt

alt

Na fase de grupos, Carcará venceu as duas para o Tricolor

Alexandre Gondim/JC Online

Foram necessárias 101 edições do Campeonato Pernambucano para que uma equipe do interior tivesse a oportunidade de disputar uma final de igual para igual com um time da capital. Nesta quarta-feira (29), a partir das 22h, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro começará a escrever a história em busca do seu primeiro título estadual. Só que do outro lado, e não menos importante, está o Santa Cruz, finalista pela quinta vez em quatro anos, atrás da sua 28ª taça.

Tanto a Cobra Coral quanto o Carcará chegam em pé de igualdade para a disputa das duas finais. Depois de hoje, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Arruda. Assim como na semifinal, o placar será agregado nos dois jogos e o campeão será quem somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols será critério de desempate. Persistindo o empate, decisão nos pênaltis. 

Além de terem um elenco equilibrado e sem grandes estrelas, ambos realizaram uma campanha similar até o momento. Começaram o Campeonato Pernambucano mal e foram crescendo com o passar das rodadas. No Hexagonal, o Carcará teve 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Já o Santa venceu 4 vezes, empatou duas e perdeu outras quatro. Nos confrontos diretos, os sertanejos levam vantagem: ganharam os dois jogos por 1×0, um no Cornélio de Barros e outro no Arruda. 

Para apimentar ainda mais essa recente rivalidade, que nasceu em 2006, as equipes já se enfrentaram 23 vezes em jogos oficiais, com sete vitórias do Salgueiro e oito do Santa Cruz. Outros oito confrontos terminaram empatados. E há quatro jogos que os tricolores não ganham (três derrotas e um empate). Porém, o último triunfo foi um sonoro 7×0, no Arruda, no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here