Início Notícias Salgueiro Atlético Clube completa 14 anos de profissionalização entre os quatro grandes...

Salgueiro Atlético Clube completa 14 anos de profissionalização entre os quatro grandes de Pernambuco

1506

Neste sábado recebemos um e-mail do internauta Francisco de Assis Barros, lembrando que o Carcará do Sertão está completando 14 anos de profissionalização nesta data. Embora tenha sido fundado no dia 23 de março de 1972, com o nome Clube Atlético de Salgueiro, somente em 23 de março de 2005 o time tornou-se profissional sob a denominação Salgueiro Atlético Clube.

Em apenas 14 anos atuando como profissional, o time alcançou grandes conquistas, sendo considerado um dos quatro grandes de Pernambuco nos dias atuais. Entre as façanhas, foi campeão do Campeonato Pernambucano Série A2 em 2007; se classificou para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2008; tornou-se o primeiro Campeão Oficial do Interior do Pernambucano em 2010 e alcançou a Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Em 2013, o Salgueiro se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e jogou contra o Internacional no Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão). Dois anos depois, 2015, recebeu o Flamengo do Rio de Janeiro no Salgueirão pela primeira fase da Copa do Brasil e atraiu milhares de pessoas para a cidade.

Depois de ser duas vezes vice-campeão do Pernambucano, em 2015 e 2017, o Carcará está classificado novamente para as semifinais do estadual e objetiva trazer o título para o interior pela primeira vez. Além disso, também disputa a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. (Por Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here