Início Notícias Ronaldo Lacerda rebate reportagem do Fantástico sobre o polo gesseiro do Araripe

Ronaldo Lacerda rebate reportagem do Fantástico sobre o polo gesseiro do Araripe

193
Foto: reprodução

Por Ronaldo Lacerda*

Ontem o Fantástico  e sua repórter inominável viram deserto em Araripina.  Misturou desmatamento no Nordeste onde plantam no Oeste Baiano e Sul Piauiense, desmatamento nas zonas Canavieiras, nos perímetros irrigados e até nossa  mandiocultura de subsistência para para atacar o Polo Gesseiro, que importa lenha de poda, eucalipto e manejo e  pouco usa da caatinga.

É canalhice pura de quem está a serviço de grupos cimenteiros, multinacionais que querem se instalar com gás subsidiado nas regiões metropolitanas e  até mesmo agentes públicos de baixa cognição ou pouca preocupação com nossa região. Vejam as matas, vão  tirar mel de abelha como antigamente. Este sobrevoo é no perímetro urbano expandido. Podem ir nas serras e distritos.

O maior pique de canalhice é ver a repórter deixar de enxergar quem mais desmata e enterra concreto atualmente em nome da energia limpa – mas sem comentário porque é progresso. Serviu para quem mora em toda região saber o que queremos dizer quando  questionamos a Rede Globo. Sobrevoo de drone sobre as encostas próximas ao aeroporto de Araripina.

*Ronaldo Lacerda é ex-secretário e atual comerciante de Araripina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here