Início Notícias Romero pede esclarecimento sobre fuga de presídio em Itaquitinga à Secretaria de...

Romero pede esclarecimento sobre fuga de presídio em Itaquitinga à Secretaria de Defesa Social

711

Desde 2019, é a terceira fuga que acontece na unidade.

Foto: reprodução

O deputado Romero Albuquerque encaminhou requerimento à Secretaria de Defesa Social pedindo informações sobre a terceira fuga de detentos do complexo prisional de Itaquitinga, Zona da Mata, em pouco mais de um ano. Dessa vez, seis detentos fugiram na madrugada da última terça-feira (25).

As informações são de que os detentos Danilo da Silva Dionísio, Marcelo Moura de Araújo Filho, Lafaiete Francisco Alves, José Roberto dos Santos Almeida e Gerlis Adriano de Souza continuam foragidos, e que somente um do grupo de fugitivos, Cristiano Cícero da Silva, foi recapturado.

“Vivemos uma situação grave, mas o Estado precisa continuar funcionando. A crise causada pelo Covid-19 pode agravar ou criar várias outras crises em nossa sociedade, e o poder público deve agir preventivamente para evitar mais danos e perigos”, ressalta o parlamentar.

Recorrente

Inaugurada em 2018, de acordo com o governo estadual, a unidade de segurança máxima já registrou outras fugas. A primeira foi em 12 de fevereiro de 2019 quando dois detentos conseguiram escapar do Módulo B do presídio. A segunda, de um jovem de 24 anos, no dia 21 de maio do mesmo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here