Início Notícias Roberto Gonçalves é preso na 39ª fase da Operação Lava Jato

Roberto Gonçalves é preso na 39ª fase da Operação Lava Jato

747

Ex-gerente da Petrobrás sucedeu Pedro Barusco como gerente-executivo da Área de Engenharia e Serviços da Petrolífera no período entre março de 2011 e maio de 2012.

ABr / Foto: Divulgação

O ex-gerente executivo da Petrobras Roberto Gonçalves foi preso na manhã desta terça-feira (28) em Boa Vista, durante a 39ª fase da Operação Lava Jato. Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que o mandado de prisão preventiva seria cumprido no Rio de Janeiro, já que a informação de que o investigado estava no estado de Roraima chegou de última hora. A previsão é de que ele seja levado a Curitiba até as primeiras horas desta quarta (29).

Roberto Gonçalves sucedeu Pedro Barusco como gerente-executivo da Área de Engenharia e Serviços da Petrobras no período entre março de 2011 e maio de 2012. No Brasil, ele já vinha sendo investigado pela Lava Jato após depoimentos prestados por investigados que firmaram acordos de colaboração premiada com o Ministério Público Federal.

Batizada de Operação Paralelo, a 39ª fase foi deflagrada pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal no Paraná. Além do mandado de prisão preventiva, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, todos, segundo a corporação, já cumpridos. Os alvos, nesse caso, são pessoas físicas e jurídicas ligadas à corretora de valores Advalor Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here