Início Notícias Roberta Arraes solicita ao Governo do Estado que fomente artistas e grupos...

Roberta Arraes solicita ao Governo do Estado que fomente artistas e grupos culturais

517

A intenção da deputada é que eles se apresentem através de lives durante o São João

Foto: divulgação

A deputada Roberta Arraes dará entrada ainda essa semana, em mais uma indicação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, dessa vez solicitando ao Governo do Estado, que através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE, e da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, possa fomentar os artistas locais e grupos culturais de Pernambuco, nas apresentações através de lives durante as festividades do São João, uma vez que as festas estarão suspensas em todo o estado, devido a pandemia do novo coronavírus/COVID-19.

O São João é a festa mais tradicional do nosso estado, e através dela vários artistas, músicos e movimentos culturais fomentam a  economia e seus próprios sustentos.

Devido ao momento que estamos passando, esse ano os festejos juninos não acontecerão, e com isso os prejuízos e dificuldades por aqueles que vivem de atividades relacionadas a este período festivo, serão enormes.

Pensando nisso, a parlamentar viu que para minimizar esse transtorno, o poder público precisa fomentar os movimentos culturais e regionais, como bandas e quadrilhas juninas, nas apresentações online para manter acesa a cultura, mesmo em um período de extrema dificuldade.

“O momento pede que todos se reinventem, busquem alternativas e para isso, vamos procurar dialogar com represetantes do setor, e das secretarias de Turismo e Cultura e assim, encontrar o melhor caminho para todos e com essa alternativa tentar manter os empregos e famílias que dependem desse setor”, afirmou Roberta Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here