Início Notícias Roberta Arraes solicita adaptação imediata de UPAEs no estado para o combate...

Roberta Arraes solicita adaptação imediata de UPAEs no estado para o combate ao COVID-19

521
Foto: reprodução

Na tarde desta quarta-feira (08), em reunião remota com o Governador Paulo Câmara e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus/COVID-19, a deputada Roberta Arraes solicitou a adaptação imediata da UPAE-Ouricuri, em Unidade para Assistência Hospitalar.

O objetivo é atender e tratar dos possíveis pacientes acometidos pelo vírus. Além de fazer o pedido ao governador na reunião, a parlamentar deu entrada nesta quarta-feira, na indicação com essa solicitação.

Ainda na indicação, a deputada afirma que as UPAEs que desempenham atualmente atividades com perfil ambulatorial, poderão ser adaptadas em unidades para assistência hospitalar, englobando leitos intermediários e leitos com suporte respiratório, com atendimento 24 horas, sendo exclusivamente para atender as necessidades dos pacientes contaminados pelo COVID-19. Com isso, a indicação deverá se estender para todas as UPAEs do estado.

“Sabemos que as ações do Governo do Estado estão chegando, por isso pedi celeridade nesse encaminhamento, para que possamos ampliar as medidas no combate a esta pandemia”, disse Roberta Arraes.

Por fim, a parlamentar reconheceu o trabalho do governador junto ao seu secretariado e equipe.

“O comitê de enfrentamento tem feito um excelente e árduo trabalho com muita eficiência, e tenho certeza que juntos e com a sensibilidade de todos, venceremos!”, finalizou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here