Início Notícias Roberta Arraes na Arari FM: ‘Hospital Santa Maria receberá mais 10 leitos...

Roberta Arraes na Arari FM: ‘Hospital Santa Maria receberá mais 10 leitos de UTI’; ouça

473
Foto: divulgação

Por Cidinha Medrado para o Blog

O Estado de Pernambuco está passando por um dos momentos mais críticos em relação a pandemia do novo coronavirus. A deputada estadual Roberta Arraes (PP), presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, expressou na manhã desta quarta-feira (3), as suas preocupações em relação a pandemia no Brasil, especialmente no estado de Pernambuco. A parlamentar fez uma participação exclusiva no programa Araripina Urgente com o jornalista Roberto Gonçalves, e falou sobre a recente reunião com o secretário de saúde do estado, André longo e representantes do comitê de enfrentamento ao Covid-19 no estado de Pernambuco, para tratar especificamente sobre leitos de UTI.

“Nessa reunião conquistamos mais 10 leitos para o Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina. Ontem a noite eu falei com a irmã Fátima e a obra já está bem acelerada, para que a gente possa ter aí mais 10 leitos já que a taxa de ocupação dos leitos chegou a 100%”, comunicou a deputada.

Além dos dez leitos de UTI, a deputada também confirmou a implantação de mais 20 leitos de enfermaria para o Sertão do Araripe. Ela, inclusive, chamou a atenção da população para os cuidados com as medidas de prevenção e as restrições determinadas pelo Estado, para que a situação não se agrava ainda mais

“É importante que a gente tenha cautela até que essa vacinação, realmente chegue até a população. Isso é o que é mais importante”, disse Roberta.

De acordo com a parlamentar, a expectativa do estado é que até o fim do ano, a vacinação consiga alcançar o máximo da população adulta trazendo maior estabilidade ao setor de Saúde pública.

“Eu acompanho em tempo hábil a chegada das vacinas e hoje testemunhei no aeroporto por volta de 1: 57h, a chegada de mais um lote com 102 mil vacinas, e o mais importante, é que elas já estão sendo distribuídas para os municípios. A gente precisa que as vacinas cheguem aos municípios, porque esse percentual é muito insignificante”, comentou Roberta Arraes. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here