Início Notícias Roberta Arraes destaca a importância do Programa Líder Sertão do Araripe

Roberta Arraes destaca a importância do Programa Líder Sertão do Araripe

620
Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

A deputada Roberta Arraes subiu à tribuna desta terça-feira (13), para destacar a importância do Programa Líder Sertão do Araripe, que é desenvolvido pelo SEBRAE com o objetivo de mobilizar e apoiar as lideranças para aperfeiçoar os recursos locais, com ênfase nos negócios. Desta forma, a ação promove a integração, organização política e a qualificação das lideranças e gestão de forma empreendedora e participativa, das políticas de interesse público e regional.

Em seu pronunciamento, a parlamentar afirmou que o Programa Líder no Sertão do Araripe teve seu lançamento em setembro de 2018, no município de Araripina, tendo oito encontros com a presença de lideranças da sociedade civil organizada, empresários e poder público municipal.

“O programa reporta a novos caminhos, novas perspectivas para o nosso sertão, despertando o nosso sentimento de esperança, de trilhar um desenvolvimento sustentável para nossa região, com inovação e melhora contínua”, disse Roberta.

Ainda em seu discurso, Roberta Arraes destacou algumas potencialidades do Sertão, como a exploração da gipsita no chamado pólo gesseiro, a agropecuária de base familiar. Citou também no setor turístico e cultural, as paisagens nas encostas da chapada do Araripe.

Por fim, a deputada falou sobre a sua luta pela interiorização dos serviços públicos, para que todas as regiões possam ter suas especialidades, mas, com oportunidades iguais.

“Espero que o Programa Líder Sertão do Araripe introduza novos temas nos espaços de decisões políticas, e assim possa contribuir para a transformação da matriz das relações sociais ao converter reivindicações em ações.

É bom, é do Araripe, é de Pernambuco!”, finalizou a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here