Início Notícias Roberta Arraes celebra os 25 anos da ONG Chapada

Roberta Arraes celebra os 25 anos da ONG Chapada

903
Foto: divulgação

A deputada Roberta Arraes subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (03), para celebrar os 25 anos da ONG Chapada, que fica sediada no município de Araripina.

Segundo a parlamentar, a instituição tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da agricultura familiar através da recuperação e preservação do meio ambiente por meio da agroecologia e efetivação da cidadania no semiárido brasileiro, além de capacitar agricultores e agricultoras familiares e as populações socialmente vulneráveis para a intervenção qualificada nos espaços de elaboração, controle e efetivação das políticas públicas.

Em seu discurso, a deputada também falou sobre o empenho do ex-prefeito Alexandre Arraes, quando ainda em sua gestão, realizou o encaminhamento da doação do terreno pelo município, para a construção da sede própria da ONG.

“Como sertaneja, é sempre gratificante apoiar projetos que levem esperança para aqueles que convivem com a dureza da seca e estiagem”, afirmou Roberta.

Entre os projetos desenvolvidos pela organização, foi realizado o programa cisterna nas escolas, que seleciona, cadastra as escolas e comunidades locais, realizando capacitações em gestão de recursos hídricos escolar, educação contextualizada e realiza a formação dos pedreiros que constroem as cisternas. No mesmo âmbito, existe também o programa estadual de apoio ao pequeno produtor rural, com a construção de cisternas e cursos de gerenciamento de recursos hídricos.

Por fim, Roberta Arraes destacou o importante trabalho realizado pela entidade e que merece a homenagem.

“A Ong Chapada se traduz numa semente de esperança que germina na forma de coragem, perseverança, coletividade e ternura com o povo do sertão. Parabéns!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here