Início Notícias Restaurante de Araripina declara guerra aos canudos de plástico

Restaurante de Araripina declara guerra aos canudos de plástico

1202

Portal da Cidade está tentando extinguir os canudos de plástico de coqueteis e outras bebidas e agora oferece uma opção mais ecológica, canudos de papel

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O movimento mundial contra o uso de canudos de plástico chegou pelo menos a um restaurante de Araripina. O Portal da Cidade está tentando extinguir os canudos de plástico de coqueteis e outras bebidas e agora oferece uma opção mais ecológica para os clientes, como canudos de papel.

O bar e restaurante que fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, foi o primeiro a deixar de utilizar o objeto de plástico nos drinks da casa. Como opção aos clientes que rejeitam a mudança de hábito, o proprietário Jaider e o Bartender Célio, oferecem opções de papel, que demoram menos tempo para se decompor no meio ambiente.

De acordo com Célio, os canudos de plástico são mais baratos, mas poluem o meio ambiente por muitos anos. “Nós oferecemos canudos de papel, mas se o cliente exigir o de plástico é imediatamente atendido. É um trabalho de formiguinha, mas aos poucos vamos tentando mudar o hábito das pessoas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here