Início Notícias Ressurgem mais tuítes do PT com críticas a Alexandre de Moraes

Ressurgem mais tuítes do PT com críticas a Alexandre de Moraes

649
Foto: Revista Veja

Mais tuítes feitos pela conta oficial do Partido dos Trabalhadores com críticas a Alexandre de Moraes em 2016 foram “resgatados” na internet nas últimas horas.

Em uma publicação de 18 de maio daquele ano, o PT afirmava que Moraes, então ministro da Justiça do governo Temer, demitiu funcionários em massa da Febem (quando era secretário da Segurança Pública de São), o que teria feito, segundo os petistas, “disparar número de rebeliões”.

Em outra publicação, de 17 de maio do mesmo ano, o Partido usava a hashtag #ministrogolpista para afirmar que Moraes era “conhecido pela truculência ao reprimir manifestações”.

Os links que estavam nas postagens levariam a algum conteúdo no site do Partido. Esta página, no entanto, não está funcionando.

Bloqueio das contas do PCO e tuíte apagado pelo PT
Nesta sexta-feira (03), a Gazeta do Povo mostrou que, após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ter ordenado a suspensão dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO) por ter sido chamado de “skinhead de toga”, o PT apagou um tuíte, também com críticas ao magistrado em 2016.

Na publicação, o o PT também usava a hashtag #ministrogolpista para dizer que “Alexandre de Moraes advogou para o PCC e maquiou dados de letalidade policial”.

O post continha um link que direcionava para um texto, também apagado no site do partido, em que o PT afirmava, entre outras coisas, que Moraes tinha atuado como advogado em 123 processos em favor da Transcooper, empresa que teria sido “citada em um investigação que apura formação de quadrilha e lavagem de dinheiro do PCC”.

Procurada para falar sobre esse tuíte, a assessoria de imprensa do PT afirmou em nota breve enviada à Gazeta do Povo que tanto a publicação quanto o texto, “ambos de 2016, não refletem a avaliação do PT sobre a atuação do ministro Alexandre Moraes no STF”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here