Início Notícias Renan marca para dia 19 votação da indicação de Fachin

Renan marca para dia 19 votação da indicação de Fachin

532
alt

alt

‘Prudência recomenda a data’, diz presidente do Senado. Em sabatina, jurista disse não ter dificuldades para julgar qualquer partido.

O Globo

BRASÍLIA – Em sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Luiz Edson Fachin, indicado à vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira que não terá dificuldade em julgar qualquer partido. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para dia 19, terça-feira, a votação no Plenário. Renan demonstrou contrariedade ao ser questionado sobre a intenção do governo de pedir urgência e fazer a votação ainda esta semana. Segundo Renan, a ‘prudência recomenda’ votação na próxima semana.

Em 2010, Fachin apoiou a candidatura de Dilma Rousseff, do PT, à Presidência da República. O vídeo de Fachin lendo o manifesto de apoio a Dilma em 2010 em evento de campanha está disponível na internet. Quando questionado sobre o episódio, ele disse:

– Fui convidado para fazer a leitura. E não me furtei. Era um manifesto que havia assinado. É assim que, de fato, se passou. Não tenho nenhuma dificuldade, nenhum comprometimento caso venha a vestir a toga do Supremo Tribunal Federal (STF) em apreciar e julgar qualquer um dos partidos políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here