Início Notícias Relator mantém texto da reforma trabalhista e deixa vetos para Temer

Relator mantém texto da reforma trabalhista e deixa vetos para Temer

888

Relator Ricardo Ferraço recomendou a Temer o veto ao trecho do projeto que altera as regras para o trabalho de gestantes e lactantes em locais considerados insalubres.

JC Online / Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) deu parecer favorável, nesta terça-feira (23), ao texto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Ferraço não modificou nenhum dos pontos em relação ao projeto aprovado pela Câmara, mas sugeriu que o presidente Michel Temer vete alguns dos pontos da reforma.

A atitude feita pelo relator já era prevista, pois o governo quer dar velocidade para a aprovação da reforma. Caso qualquer mudança no texto fosse realizada, a proposta teria que voltar à Câmara para ser reanalisado, o que atrasaria a aprovação do reforma trabalhista.

O dia no Senado, no entanto, foi marcado por uma confusão envolvendo os senadores. Por conta do bate-boca e do nervosismo do parlamentares, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) desistiu de retomar a reunião iria tratar da leitura do projeto. Assim, Jereissati deu como lido o relatório e marcou a votação da reforma na comissão para a próxima terça-feira (30).

Jereissati tentou reabrir a reunião da comissão para a leitura do relatório após 50 minutos de interrupção, mas foi impedido pelos senadores de oposição. Exaltados, os senadores que se posicionavam contra a reforma puxaram os microfones do presidente – um dos aparelhos chegou a ficar avariado – e colocaram as mãos sobre a mesa, impedindo a continuidade dos trabalhos. Depois de muito bate-boca, Jereissati desistiu de reabrir a reunião, e os governistas seguiram para o plenário, onde discursaram queixando-se do impedimento ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here