Início Notícias Rede Globo retira vídeo em que jornalistas do JN fazem “teatro” sobre...

Rede Globo retira vídeo em que jornalistas do JN fazem “teatro” sobre indiciamento de Bolsonaro

75
Foto: reprodução

O vídeo publicado nas redes sociais do Jornal Nacional (JN) da Rede Globo, onde os jornalistas do noticiário televisivo realizam um tipo de “teatro” para discutir o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros 36 indivíduos por uma suposta tentativa de golpe de Estado, foi removido.

A reportagem transmitida pelo JN sobre o assunto foi colocada no lugar do vídeo. A Globo, contudo, não se livrou das críticas dos internautas apesar de sua retratação. As críticas já estavam se acumulando desde a publicação do vídeo.

No material de vídeo removido, a equipe de produção do JN participa ativamente na redação, inserindo suas opiniões durante o processo de edição, a fim de construir uma narrativa. Ao referir-se à notícia do indiciamento, um dos funcionários afirma que os indivíduos envolvidos foram acusados de vários crimes. Entretanto, ele não usa a palavra “suposto”. Legalmente, um indiciamento não confirma a realização de um crime.

Notas e declarações

A informação dada por um segundo produtor é que o inquérito já se encontra sob a jurisdição do ministro Alexandre de Moraes, do  Tribunal Federal (STF), e que este será remetido à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Outro integrante da equipe afirma que é “essencial” ressaltar o envolvimento de “milícias digitais, um braço operacional e um braço do governo na tentativa de golpe”. Um quarto produtor encerra o vídeo ao informar que está recebendo notas, vídeos e declarações de membros dos Três Poderes. As informações são da Revista Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here