Início Notícias Recuperação de estradas no interior de Pernambuco tem proseguimento, mas reclamações dos...

Recuperação de estradas no interior de Pernambuco tem proseguimento, mas reclamações dos sertanejos continuam

577
alt

altNo trecho entre Ipubi e Trindade no Sertão do Araripe, foram contemplados os 19 quilômetros de extensão da via, mas as reclamações continuam.

Por Carlos Britto / Foto: reprodução

A Secretaria de Transportes de Pernambuco continua com as ações de recuperação de rodovias no interior do Estado. Semana passada o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu uma intervenção uma intervenção na PE-576, no trecho entre Ipubi e Trindade, Sertão do Araripe. O serviço incluiu operação tapa-buracos, roço, capinação e limpeza dos dispositivos de drenagem. Ao todo foram contemplados os 19 quilômetros de extensão da via, considerada uma importante rota para o polo gesseiro da região. Mas as reclamações continuam.

No Sertão do São Francisco, por exemplo, a população de Dormentes e Afrânio esperam há tempos uma iniciativa desse tipo para melhorar a PE-635 – que liga os dois municípios. A rodovia está cheia de buracos e mato no acostamento, e já provocou acidentes com mortes.

Já no Distrito de Umãs, zona rural de Salgueiro, no Sertão Central, a comunidade clama pelo recapeamento de um pequeno trecho de 13 quilômetros da PE-483, ligando Umãs à BR-232, o qual já foi prometido. A bronca é grande.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here