
O Carnaval do Recife bateu recorde de público em 2025. Os 50 polos espalhados pela capital pernambucana receberam um total de 3,5 milhões de foliões. Mais de três mil apresentações culturais foram realizadas em seis dias de festa, sendo 98% das atrações fruto da cultura popular. O alto número de foliões causou impacto positivo para economia, com a injeção de R$ 2,7 bilhões no município, além da ocupação hoteleira em 97% e mais de 58 mil empregos temporários gerados. Os dados foram divulgados pela Prefeitura do Recife, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (5).
8 mil servidores municipais foram mobilizados para garantir o funcionamento das festividades de Carnaval. De acordo com o prefeito do Recife, João Campos, todas as expectativas foram superadas.
“A gente fez uma pesquisa durante todos os dias com as pessoas que aqui vieram, e mais de 96% dos foliões apontaram o carnaval como ótimo ou bom, e 98% desejam voltar ao carnaval do Recife. Se a gente tem um público achando tudo muito bom e recomendando, sabemos que o trabalho foi bem feito”, pontuou.
Todas as ocorrências de maior e menor gravidade foram atendidas pelo Centro de Operações do Recife (COP), que contou com a união de 20 órgãos e secretarias da gestão municipal. Drones, painel online de acompanhamento das ocorrências e central de videomonitoramento com mais de 500 câmeras foram algumas das ferramentas utilizadas, fornecendo dados em tempo real.