Início Notícias Raquel envia projetos de lei para a Alepe com reajustes salariais para...

Raquel envia projetos de lei para a Alepe com reajustes salariais para sete categorias

94
Foto: reprodução

A governadora Raquel Lyra encaminhou dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nessa terça-feira, 11, propondo reajustes salariais para servidores públicos do Estado de sete categorias. Os projetos contemplam professores e servidores administrativos da educação, médicos, assessores jurídicos, motoristas, docentes da Universidade de Pernambuco (UPE), e servidores da saúde e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

As propostas estabelecem reajustes equilibrados, definindo que nenhuma categoria receberá abaixo da infração ou acima de 20%. Também extinguem os valores de vencimento base menores que o salário mínimo, que até então são complementados com abonos.

Segundo o Governo do Estado, o debate sobre os reajustes salariais foi construído durante as negociações de mesa específicas mantidas com as representações sindicais. As categorias firmaram acordos plurianuais, até 2026, com exceção dos professores e dos servidores administrativos da educação.

“Ouvimos atentamente as demandas de cada uma dessas categorias e buscamos alinhar a necessidade com a possibilidade para não ultrapassarmos o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica a secretária de Administração, Ana Maraíza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here