Início Notícias Rally dos Sertões contempla Araripina com ação social e de saúde; ouça...

Rally dos Sertões contempla Araripina com ação social e de saúde; ouça entrevista

511
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado especial para o Blog

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, fez um balanço nessa quarta (18), na Arari FM, sobre a passagem do Rally dos Sertões na cidade no último domingo (15). Considerado a maior competição off-road das Américas, o Rally leva em sua história, o nome de Araripina. E tinha gente famosa como Xand Avião e o cantor e ex BBB Rodolfo pilotando nas terras do gesso. O prefeito não escondeu a satisfação e celebrou a repercussão econômica no município que mandou uma boa imagem para os empreendedores que passaram pelo evento.

Logo no sábado (14), houve uma ação de saúde realizada pelo município, das 08 as 23h foram aplicados 1.140 exames Covid Swab rápido em participantes e convidados, desses, apenas 3 pessoas testaram positivo, o que para o prefeito sinaliza uma queda considerável no nível de transmissão da Covid-19. O espaço ficou conhecido como Vila Sertões.

“É o segundo maior Rally do mundo, maior das Américas, teve uma estrutura toda elogiada pela organização do Rally, pelos competidores, tivemos a presença de muitos estrangeiros participando, disputando, gente famosa que gosta dessas competições, algo impressionante, fantástico, e o mais importante, Araripina correspondeu acima da expectativa, muita alegria a gente ter tido a oportunidade ver o nome de Araripina em rede nacional, pessoas que não conheciam nossa região, tiveram a oportunidade de conhecer os valores culturais e artísticos”, disse ele.

Durante o evento em parceria com o Sebrae, os estandes levou para o Parque muitos tipos de artesanato, além dos produtos industriais e da culinária. A cidade de Araripina também foi contemplada com uma ação social e de saúde com o apoio dos organizadores do Rally, segundo ele, três carretas chegaram ao município para atendimento médico, que será no pátio da AEDA (Autarquia Educacional do Araripe), os atendimentos serão nas áreas de urologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia pediátrica, será um dia, e serão priorizados, pacientes inscritos na regulação e esperam encaminhamentos para especialidades.

“Será um benefício muito grande, as pessoas que iam esperar, vão ter a facilidade de serem atendidas aqui e abrir espaço para outras pessoas que necessitem”, contou.

Os casos mais urgentes serão beneficiados durante a ação, o atendimento de urologia será direcionado para câncer de próstata, com biópsia se necessário nos pacientes atendidos, a dermatologia será direcionada para casos de câncer de pele e a ortopedia vai priorizar alunos da rede municipal. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here