Início Notícias Raimundo Pimentel anuncia estratégia preventiva ao Coronavírus em Araripina; ouça

Raimundo Pimentel anuncia estratégia preventiva ao Coronavírus em Araripina; ouça

1395
Foto: Arquivo Blog do Roberto

“Estamos suspendendo toda e qualquer licença sem vencimento, licença prêmio e férias dos profissionais de saúde do município”, anunciou o gestor

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Apesar de ainda não ter registrado nenhum caso suspeito do Coronavírus, o prefeito do município de Araripina, Raimundo Pimentel, convocou a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (16), para determinar medidas emergenciais com o intuito de evitar que a doença atinja a população da cidade e da zona rural. Na oportunidade, o chefe do executivo anunciou o Plano de Contigenciamento para enfrentar o Covid 19.

“O plano foi elaborado neste final de semana, e também temos em mão, o Decreto em que tomamos algumas medidas importantes no âmbito da administração pública. Por exemplo: Nós estamos suspendendo toda e qualquer licença sem vencimento, licença prêmio e férias dos profissionais de saúde do município. Também estamos determinando que os servidores públicos municipais com mais de 60 anos estão autorizados e orientados a trabalharem em casa, ou seja, não precisam comparecer ao trabalho e se expor ao risco da transmissão da doença”, explicou.

Ainda de acordo com Raimundo Pimentel, foram suspensas todas as reuniões da administração pública municipal que envolvam mais de cem pessoas. Também foi anunciado pelo prefeito, o adiamento da Corrida do Trabalhador que estava previsto par ocorrer no dia 31 de abril. O evento foi remarcado para o mês de aniversário da cidade, ou seja, setembro.

As aulas da rede municipal de ensino não serão suspensas, pelo menos, por enquanto. Segundo o gestor, tudo dependerá das orientações que virão das autoridades sanitárias do Estado de Pernambuco. Ouça:

Além do prefeito Raimundo Pimentel, também participaram da entrevista, a secretaria de Saúde Roberta Falcão, o presidente da Câmara de Vereadores Evilásio Mateus e a assistente social do Hospital Santa Maria, Irmã Fátima Alencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here