Início Notícias “Quero avançar na questão, mas preciso do amparo da Lei”, diz Kalígia...

“Quero avançar na questão, mas preciso do amparo da Lei”, diz Kalígia sobre PL que torna academias e igrejas atividades essenciais em Araripina

426
Foto: rerodução

Devido a grande procura de profissionais de educação física e de religiosos solicitando as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo País para que as atividades das academias, igrejas, e templos religiosos sejam incluídas como atividades essenciais através de Lei Municipal ou Estadual, a vereadora araripinense, Kalígia Mateus, decidiu incluir o Ministério Público de Pernambuco nesse tema.

Segundo a parlamentar, não adianta apresentar uma Lei na Câmara Municipal, e pouco tempo depois ela seja anulada, desmoralizando dessa forma, o poder proponente e prejudicando os que esperavam o seu benefício.

A vereadora adiantou ao blog, que se o Ministério Público reconhecer a legitimidade do município para alterar um decreto estadual, os componentes do poder legislativo municipal, irão avançar nessa discussão.

“Temos compromisso com os requerentes, mas precisamos preservar as medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde. Quero muito avançar nessa questão, mas como uma legisladora, não posso apresentar projetos sem o amparo da Lei”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here