Início Notícias Em Araripina, eleitos nas costas de “Mamãe Dilma” começam a abandonar o...

Em Araripina, eleitos nas costas de “Mamãe Dilma” começam a abandonar o barco

482
alt

alt

Usando um retrato colado de Lula e Dilma, a deputada eleita no Araripe em 2014, já está dando pistas (fatos e fotos) de que é hora de dar uma de “rato de navio” e abandona-lo.

Por Roberto Gonçalves

Em Araripina, a maior cidade do Araripe com quase 100 mil habitantes, alguns vereadores eleitos em 2012 e principalmente a deputada estadual eleita em 2014 usando um retrato colado de Lula e Dilma, já estão dando pistas inequívocas que é hora de dar uma de “ratos de navio” e abandona-lo. A prova disso são as criticas efetuadas por esses parlamentares ao governo federal.

Esse é um exemplo claro desse tipo da atuação, que combina parlamentares municipais e estaduais  vivendo da ‘desgraça’ dos outros. Como deputado estadual  durante 12 anos, o alagoano Raimundo Pimentel, nunca colocou sequer  uma emenda parlamentar para beneficiar o seu maior colégio eleitoral, ou seja, o município de Araripina. Nas eleições do ano passado, quando pesquisas encomendadas por ele próprio, davam conta de uma derrota inexorável, o ex-desconhecido alagoano, lançou sua esposa (Socorro Pimentel) como candidata, aproveitando a popularidade ‘mentirosa’ da presidenta inteligenta se elegendo a deputada do Araripe.

Já se passaram nove meses (o tempo de uma gestação) e cadê as emendas para beneficiar a população de Araripina ? nada, zero. Pelo visto ela segue os ensinamentos do marido, ou seja, beneficiar os outros municípios, que não seja o que ela obteve mais votos, para garantir a reeleção. Apesar disso os vereadores que seguem a cartilha do casal Pimentel, continuam acreditando no  “conto-da-carochinha” e atacando quem o casal manda. Dizem eles: Araripina é um canteiro de obras inacabadas, tudo que é feito no município é com o dinheiro federal, Dilma manda dinheiro todo dia…..E por aí vai. Quem realmente assiste e ouve aos noticiários de responsabilidade, e que não estejam apenas com ‘dor de cotovelo’, sabe que só aqui no sertão nordestino, é possível contar uma dezena de obras e ações do governo federal que estão paralisadas por falta de recursos, como por exemplo: Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco, Estaleiros na BA e no CE, Projeto Salitre (Juazeiro-BA), venda de milho subsidiado aos agricultores, compra da farinha da região pela CONAB, etc, etc, etc.

Aperreadas com o desgoverno no Pais, essas pessoas se dispõe dos mesmos artifícios que o ex-presidente Lula usou para chegar ao poder, ou seja, trabalhadores (prejudicados pelo próprio governo que eles ajudaram a eleger), CUT, sindicatos, MST, etc. Atacam o fundo-previdenciario-de-araripina, aí pergunta-se, porque a Previdência Social no Brasil está quebrando ? ora, porque paga-se mais do que arrecada, isso chama-se na linguagem dos economistas, defit previdenciário. Pois bem, se o o Arariprev está passando difilculdades de pagamento (Mesmo estando com os pagamentos em dia), os inteligentes doutores da oposição, deveriam entender também, que é preciso buscar dinheiro de outras fontes para complementar os salários daqueles que deram o suor pelo nosso município no passado, ou não ? vamos ser justos…… Vocês aproveitaram as mentiras de Dilma para eleger uma deputada e agora querem aproveitar a desgraça que essas mentiras provocaram em todos nós para tentar o eleger o alagoano “zero emenda”? tenho dito, o povo está vivo e vê tudo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here