Início Notícias PT vai concorrer contra o PSB pelo governo de Pernambuco em 2018

PT vai concorrer contra o PSB pelo governo de Pernambuco em 2018

813

A mais cotada é Marília Arraes (PT), vereadora do Recife, e que será entrevista nesta terça (17), pelo radialista Fredson Paiva na Arari FM

JC Online / Foto: divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu concorrer ao governo de Pernambuco em 2018. A mais cotada é Marília Arraes (PT), vereadora do Recife. O partido especula também uma eventual disputa colocando em campo o ex-prefeito João Paulo (PT), candidato na capital em 2016. Segundo o presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro, porém, não é hora de debater nomes ainda. A decisão é por ter candidato para enfrentar o governador Paulo Câmara (PSB). O partido definiu um calendário até a escolha do candidato.

Entre os objetivos do partido estão manter a vaga para o Senado, hoje ocupada pelo senador Humberto Costa (PT), ampliar o número de deputados federais e deputados estaduais.

LONGO DEBATE

Há alguns meses o PT vem discutindo a possibilidade de uma candidatura própria, em especial após o renascimento do lulismo no interior do Nordeste. As pesquisas mostram o lulismo com força no interior, em Estados como Bahia e Pernambuco. Animado, o PT-PE fala em aproveitar essa onda para reestruturar as suas bancadas estadual e federal – em 2014 a sigla não fez um deputado sequer em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here