Início Notícias PT é o partido mais associado à corrupção, aponta pesquisa

PT é o partido mais associado à corrupção, aponta pesquisa

851
alt

O PT foi lembrado por 64% dos entrevistados de forma espontânea. O PMDB foi o segundo mais citado, com 12%, e o PSDB somou 3%

Agência Estadão / Foto: reprodução

O Partido dos Trabalhadores é a legenda mais associada à corrupção no âmbito da Operação Lava Jato, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Ipsos, realizada neste mês. O levantamento mostra que o PT foi lembrado por 64% dos entrevistados de forma espontânea.

O PMDB foi o segundo mais citado, com 12%, e o PSDB somou 3% das respostas. Outros 17% não souberam opinar sobre o tema. Contudo, 82% dos entrevistados afirmaram que as investigações estão mostrando que todas as siglas são corruptas.

A pesquisa também revelou que para 96% dos entrevistados a operação deve continuar até o fim, custe o que custar. Ainda de acordo com a pesquisa, 50% das pessoas acreditam que a “Lava Jato não vai acabar em pizza”, 32% que vai e outros 18% disseram que não é possível responder a essa pergunta.

Sobre o impacto da Lava Jato para o País, 87% dos entrevistados acredita que a ação anticorrupção vai fortalecer a democracia no Brasil. Outros 79% ainda acreditam que as investigações podem ajudar a deixar o País mais sério.

De forma espontânea, os entrevistas citaram quais nomes estão envolvidos na Lava Jato, as respostas foram: Lula (PT), citado por 57% dos entrevistados; Aécio Neves (PSDB), lembrado por 44%; Michel Temer (PMDB), com 43% das citações; Dilma Rousseff (PT), com 35%; e Eduardo Cunha (PMDB), com 33%. Também figuram na lista, desta ordem, Renan Calheiros (PMDB), José Serra (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Romero Jucá (PMDB), Rodrigo Maia (PMDB), Marina Silva (Rede), Gilmar Mendes e Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here