Início Notícias PT atropela Marília pela segunda vez

PT atropela Marília pela segunda vez

506
Foto: Arquivo Blog do Roberto

Por Inaldo Sampaio / Coluna Fogo Cruzado – 13 de setembro de 2019 / Foto: Blog do Roberto

Embora não tenha se lançado candidata à sucessão do prefeito Geraldo Júlio, a deputada Marília Arraes alimentava esse sonho se o PT tivesse decidido em seu processo de eleição direta (PED) apresentar candidato próprio à prefeitura do Recife. Ela representa o “novo” dentro do PT, cujos quadros envelheceram nos últimos 30 anos, não apenas do ponto de vista geracional, mas também doutrinário.

No entanto, na eleição do último domingo, os petistas do Recife, por maioria acachapante (65% dos votos), decidiram manter o partido na Frente Popular, que os acolheu muito bem em cargos oferecidos pelo governo estadual. O argumento dos petistas é que o partido não deve se isolar e sim aliar-se a outras legendas de esquerda que fazem oposição ao governo de Bolsonaro. E assim foi feito.

Queimaram Marília em 2018, impedindo-a de concorrer ao Governo do Estado em troca do apoio do PSB à reeleição de Humberto Costa. E agora enterraram a tese da candidatura própria à prefeitura da capital porque acham que ser “sublegenda” do PSB já está de bom tamanho para um partido cuja única bandeira se resume ao “Lula livre”.

Como a neta de Arraes ainda é muito jovem, pode ser que tenha uma terceira chance para disputar uma majoritária pelo PT, mas os caminhos estão se estreitando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here