Início Notícias PSB define fusão com o PPS em reunião da Executiva nacional

PSB define fusão com o PPS em reunião da Executiva nacional

554
alt

alt

Para presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, união irá fortalecer o grupo político

JC On Line

A Executiva nacional do PSB reúne-se na manhã desta quarta-feira (29) em Brasília para discutir a fusão do partido com o PPS. A reunião foi convocada de maneira extraordinária e terá como único ponto de discussão a anexação da legenda. Dentro do PSB, não há muita resistência à fusão com o PPS, que já aprovou a medida. Nem o governador Paulo Câmara nem o prefeito do Recife, Geraldo Julio, vice-presidente e secretário-executivo da sigla, respectivamente, participarão da reunião, pois cumprem agenda na capital pernambucana.

Cogitava-se que a união das duas siglas teria sido amarrada pelo ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado. Mas, de acordo com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, não havia nenhum pré-acordo definido. “Resolvemos convocar a Executiva. Se os membros estiverem de acordo, levamos o assunto adiante”, afirmou Siqueira. As discussões ocorriam entre os membros informalmente. Pelo PSB, entre os nomes que apoiam a fusão estão do vice-governador de São Paulo, Márcio França, o ex-deputado federal e candidato a vice na chapa com Marina Silva, Beto Albuquerque (RS), o deputado federal Júlio Delgado (MG), além de Paulo Câmara e Geraldo Julio.

Também foram chamados para reunião o líder da bancada da Câmara, Fernando Bezerra Coelho Filho (PE), e do Senado, João Capiberibe (PA). Ontem, a bancada esteve reunida em Brasília discutindo o assunto. O PSB quer evitar o imbróglio pelo qual passa o PTB, cuja fusão com o DEM foi aprovada pelas Executivas dos partidos, mas não encontra apoio entre os membros da bancada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here