Início Notícias Projeto de Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno...

Projeto de Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista é aprovado em Araripina

697

“Essas pessoas precisam de dedicação. Os pais se esforçam em dobro prá cuidar do seu filho”, disse João Erlan, autor do Projeto

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Na 13ª reunião ordinária que aconteceu na última quarta-feira (25), os vereadores de Araripina votaram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de autoria do vereador João Erlan (PDT).

O projeto visa à implementação de políticas públicas para o tratamento adequado dos autistas, englobando desde a implantação do diagnóstico precoce até o encaminhamento das pessoas com autismo para tratamento específico. Quanto mais cedo se iniciarem as intervenções, maiores os ganhos em qualidade de vida.

O vereador João Erlan justificou a aprovação do Projeto: “Por onde eu for, vou mostrar a importância do autista  na comunidade……….A aprovação desse Projeto é só o início para que a sociedade araripinense possa saber o que é o autista, como tratar, como cuidar, como prevenir. Essas pessoas precisam de dedicação. Os pais se esforçam em dobro prá cuidar do seu filho”, salientou. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here