Início Notícias Projeto de João Erlan institui programa de higiene bucal na rede pública...

Projeto de João Erlan institui programa de higiene bucal na rede pública de Araripina

671

Segundo o vereador, em municípios e segmentos da área de educação onde o programa foi instituído os resultados foram significativos; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Foi aprovado por unanimidade na última quarta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Araripina, no Sertão de Pernambuco,  o Projeto de Lei Nº 015/19, de autoria do vereador João Erlan (PDT), que institui o Programa de Higiene Bucal na rede pública municipal de ensino.

“É justamente através da higienização ou da escovação que evitamos diversas doenças bucais. Do ponto de vista social é notório identificarmos que a falta de saúde bucal leva à exclusão social. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação unânime do projeto”, ressalta.

Conforme o vereador, o desenvolvimento do projeto e o fornecimento de creme dental e escovas de dente, a princípio, irá provocar aumento de custos aos cofres públicos. No entanto, a previsão é que, em curto prazo, esse custo seja superado e haja economia de recursos em decorrência da melhor higiene bucal dos estudantes.

Após a aprovação, o projeto foi encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Raimundo Pimentel. Ouça abaixo a apresentação do Projeto na tribuna da Câmara pelo vereador João Erlan.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here