Início Notícias Programa Nossa Saúde Melhor tem início com a contratação dos novos profissionais

Programa Nossa Saúde Melhor tem início com a contratação dos novos profissionais

593
O prefeito Raimundo Pimentel assinou na manhã desta segunda-feira, 04, os contratos de trabalho dos servidores selecionados para a Secretaria de Saúde para diversas funções que comporão as equipes das Estratégias de Saúde da Família – ESF e Unidades Municipais de Saúde da Família – UMSF, ambas integram o programa Nossa Saúde Melhor.

Foram contratados novos médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, auxiliares de saúde bucal, fonoaudiólogo, educadores físicos e terapeutas. Eles estarão em atendimento nas 12 ESFs (Nascente I; Gergelim; Morais; Lagoa do Barro; Rancharia; Serrânia; Cavalete; Alto da Boa Vista I e II; Vila Santa Maria; Zé Martins e Santa Bárbara) e nas 10 UMSFs (Santana/Lagoa de Dentro; Serra do Jardim/Cavaco; Serra da Torre/Cohab; Batinga e Santa Rosa/Sipaúba; Feira Nova/Vila Conceição).

O programa Nossa Saúde Melhor é uma iniciativa pioneira da Secretaria de Saúde que vai proporcionar o aumento da rede de atendimento da Atenção Básica com agilidade na marcação de exames e consultas e o incentivo ao programa de Saúde do Homem. Nas ESFs o atendimento da equipe (médico, dentista, enfermeiro) será de 40h semanais inclusive com atendimento noturno nas terças e quintas. Já nas UMSFs o atendimento médico será de 20h semanais (diurno, 3x por semana).

De acordo com Raimundo Pimentel, o programa Nossa Saúde Melhor vai garantir à população o atendimento nos postos juntamente com médicos, dentistas e enfermeiros além do Centro de Saúde Dr. José Araújo de Lima que terá diversos serviços de especialidade como cardiologia, fisioterapia, laboratório de exames e ultrassonografia.

O ato de boas-vindas aos novos profissionais da saúde foi prestigiado pela Secretária de Saúde, Roberta Falcão, e pela ex-deputada estadual e médica, Socorro Pimentel. (SECOM / Fotos: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here