Início Notícias Programa Dia de Campo Itinerante será lançado neste domingo pela Prefeitura de...

Programa Dia de Campo Itinerante será lançado neste domingo pela Prefeitura de Araripina

716

O lançamento do programa será neste domingo, dia 22, às 9h, na Associação das Mulheres Agricultoras da Serra da Torre

Assessoria de imprensa / Foto: reprodução

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural vai promover, pelo menos um domingo de cada mês, o projeto Dia de Campo Itinerante, com o objetivo de levar os serviços da secretaria para as comunidades da zona rural do município. O lançamento do programa será neste domingo, dia 22, às 9h, na Associação das Mulheres Agricultoras da Serra da Torre.

O programa levará assistência técnica, palestras e aulas práticas para os membros das associações. A programação contará com um engenheiro agrônomo – que vai falar sobre correções e uso adequado do solo, dicas para melhorar a produção; um técnico agrícola, que vai explicar a técnica de produção de silagem – um alimento volumoso para animais utilizado para suplementar as pastagens durante a época em que a disponibilidade de forragem é baixa. Por fim, dois veterinários vão falar sobre caprinovinocultura e avicultura.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Ibiapino, neste domingo a expectativa é de atender cerca de 60 agricultores de 11 associações. “O prefeito Raimundo Pimentel tem sempre a preocupação em aproximar cada vez mais a população aos serviços da prefeitura e das secretarias, e esse programa vai fazer com que os agricultores familiares e as associações rurais possam se capacitar para melhorar as suas produções”, disse.

O Dia de Campo Itinerante também tem a parceria da Secretaria Executiva de Associativismo de Empreendedorismo Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here