Início Notícias Programa de educação da Votorantim continua em Trindade

Programa de educação da Votorantim continua em Trindade

484
Foto:divulgação

Em tempos de pandemia, como as redes de ensino devem se programar para o retorno às aulas? De que forma garantir a qualidade da educação? Essas e outras questões foram abordadas por especialistas nos seminários on-line do Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O programa é uma iniciativa promovida, desde 2008, pelo Instituto Votorantim e pelas empresas empresas investidas e parceiras da Votorantim em municípios de todo o país, comprometida com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.

Em 2021, a Votorantim Cimentos será responsável pelo desenvolvimento do programa em 24 municípios distribuídos em 14 Estados, impactando 390 escolas municipais e mais de 147 mil estudantes. Três cidades estão na Região Nordeste: Camaçari (BA), Laranjeiras (SE) e Trindade (PE). No Seminário de Educação do PVE 2021, realizado de forma on-line nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a participação de diversos especialistas em educação e ensino, o CEO Global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, destacou o compromisso de longo prazo da companhia para estimular a formação de cidadãos.

“A nossa atuação é pautada por uma perspectiva de transformação, com o objetivo de gerar impacto positivo e construção. Nesse sentido, o PVE está conectado ao nosso negócio porque ao fortalecermos a educação, contribuímos para promover a cidadania e para formar o capital social do país, estimulando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Castelli.

Transformação social por meio da educação – Além do Seminário, o PVE também contou com um evento de pactuação, realizado no dia 25 de fevereiro, com a participação on-line de mobilizadores do programa e secretários municipais de Educação para a formalizar a participação em 2021. No Nordeste, o programa será realizado com o apoio da Votorantim Cimentos nos municípios de Camaçari (BA), Laranjeiras (SE) e Trindade (PE).

O PVE será executado em quatro ciclos de atividades, por meio das frentes de Fortalecimento da Gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. A outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here