Início Notícias Profissionais de Apoio Escolar do programa Agente de Inclusão recebem certificado da...

Profissionais de Apoio Escolar do programa Agente de Inclusão recebem certificado da Prefeitura de Araripina

536

Cerca de 40 profissionais de apoio escolar do programa Agente de Inclusão Inclusiva receberam certificado nessa quarta-feira (19) das mãos do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, da secretária de Educação, Possídia Carvalho, e da coordenadora de Educação Inclusiva, Rosângela Ramalho.

O projeto foi aprovado em maio deste ano e possibilitou a implantação do programa Agente de Educação Inclusiva, em parceria com a Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), que oferece bolsa-estágio a estudantes do 5º ao 8º período dos cursos de licenciatura da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – Fafopa. O objetivo do programa é o melhor acompanhamento aos alunos da rede pública municipal com algum tipo de deficiência. Os profissionais de apoio escolar exercem atividades de alimentação, higiene e locomoção dos estudantes. Segundo a Secretaria de Educação, o programa atende aproximadamente 50 alunos em 40 escolas da rede municipal.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, participar do evento foi motivo de grande alegria e emoção. “Confesso a vocês que estou muito emocionado por estar hoje participando deste evento. Cada um de vocês é fundamental na vida desses estudantes que possuem algum tipo de limitação. A nossa gestão criou esse programa para mostrar que a deficiência não torna um aluno inferior a outro. Todos são iguais e hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho. Parabéns a vocês e a Secretaria de Educação pelo sucesso dos Agentes de Educação Inclusiva”, finalizou. (ASCOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here