Início Notícias Professores estaduais encerram movimento grevista

Professores estaduais encerram movimento grevista

740

A greve dos professores do Estado e do Recife foi anunciada de forma unificada durante um ato, na última quarta-feira (15)

Rádio Jornal / Foto: Divulgação/ Sintepe

O fim da greve dos professores do Estado foi anunciado na tarde segunda-feira (20), depois de uma assembleia realizada pela categoria. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), a suspensão segue uma tendência nacional de outros sindicatos, que atingiram os objetivos com duas paralisações na semana passada, contra a reforma da previdência social.

No âmbito estadual, o sindicato espera um posicionamento do governo até o dia 8 de abril da pauta entregue com as reivindicações da categoria.

Professores do Recife

A greve dos professores do Recife, no entanto, continua. A categoria realizou uma assembleia na manhã desta segunda e decidiu pela continuidade do movimento.

Na página do Facebook do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Ensino do Recife (Simpere), a categoria informou que um ato público está marcado para a próxima quarta-feira (22), pela manhã. À tarde, uma nova assembleia vai ser realizada para determinar os rumos da greve dos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here