Início Notícias Professora Silvana Arruda morre no Recife aos 91 anos

Professora Silvana Arruda morre no Recife aos 91 anos

1239

Faleceu na madrugada desta sexta-feira em Recife a professora Silvana Lopes dos Reis e Arruda. Pessoa bastante conhecida em Araripina, professora Silvana teve toda uma vida dedicada à família e à educação, deixando um importante legado.

O corpo deve chegar em Araripina na noite desta sexta-feira, onde será velado na Afasal até o meio dia deste sábado. Depois seguirá para Simões (PI), sua terra natal, onde será sepultado.

HISTÓRICO

Professora Silvana Lopes dos Reis e Arruda chegou em Araripina em 1950, trazida pelo prefeito Né Ramos de Barros, que era compadre de seu pai.

Dona Silvana morou na casa de seu Né Ramos por muitos anos até se casar com Francisco Vinicius Arruda indo morar na rua coelho Rodrigues, 330 onde residiu até março de 2019, quando foi morar no Recife com sua filha Rosa  Maria

A professora ministrou aulas na escola Dom Malan, Colégio Independência, Escola Reunida e Colégio Ceru.

Alfabetizou e ministrou aulas para muitos que se tornaram políticos, como ex-prefeitos e deputados. Criou 05 filhos. Teve sua vida toda voltada para a honestidade e o trabalho. Era católica fervorosa

Era natural de Simões, no Piauí, filha do ex prefeito Luis Lopes  dos Reis.

Foi homenageada pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadã Araripinense em 2012, através de Projeto de Lei de autoria do vereador  Evilásio Mateus.

Faleceu hoje no Recife as 2:30h

Deixa 05 filhos: Dante, Rosa, Miguel, Luis e Haroldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here