Início Notícias Problemas no trânsito de Araripina serão resolvidos após municipalização, diz Renan Bihun

Problemas no trânsito de Araripina serão resolvidos após municipalização, diz Renan Bihun

508

Diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT, falou sobre o assunto nesta terça (28) na Arari FM; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Grande parte dos problemas apresentados no trânsito caótico de Araripina será resolvido após a municipalização. A afirmação foi feita nesta terça-feira (28) ao radialista Roberto Gonçalves da Arari FM, pelo diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT, Renan Bigun Alencar.

De acordo com o executivo, o município de Araripina já cumpriu todas as exigências que são regulamentadas pelo Códico de Trânsito Brasileiro – CTB para que isso ocorresse. “Estamos na última fase para que a gente possa concretizar a municipalização, que é a vistoria do Conselho Estadual de Trânsito. Dependemos disso apenas”, frisou.

Ainda segundo Renan Bihum, vários projetos já foram implantados na cidade atendendendo as exigências do CTB.

“Criamos a Autarquia em 2017. Investimentos voltados para a área do trânsito, algo que a gente vem fazendo de diversas formas como a aquisição de uma máquina para sinalização da vias. Estamos trabalhando na sinalização vertical. Estamos fazendo investimentos na área de pavimentação asfáltica. Então desde de 2019 que nós cumprimos com essas exigências. Só falta mesmo a vistoria do Conselho Estadual de Trânsito”, disse mais uma vez.

Renan Bihum também falou sobre a construção de um Terminal Rodoviário municipal, que segundo ele, serviria para atender a demanda do transporte coletivo municipal e intermunicipal, além de um terminal de carga e descarga, que evitaria o trânsito de caminhões na área central da cidade. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here