Início Notícias PRF apreende em Petrolina carne irregular de caprinos que seria destinada a...

PRF apreende em Petrolina carne irregular de caprinos que seria destinada a merenda escolar da rede estadual no Sertão

496
Blog do Britto / Foto: Nucom PRF/divulgação

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (21), na BR-428, em Petrolina, 930 quilos de carne de caprinos. A mercadoria era transportada em uma picape e seria entregue para as escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó – todas no Sertão do São Francisco.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, os policiais perceberam que a mercadoria estava em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.

A carne, que seria oferecida na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino, estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, o que pode ocasionar a contaminação do alimento. Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) foram acionados pela PRF.

O homem foi encaminhado, junto com a carga, para a Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Petrolina e deverá responder pelo “crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem” (artigo 132 do Código Penal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here