Início Notícias Previdência: relator quer antecipar parecer para fim dessa semana

Previdência: relator quer antecipar parecer para fim dessa semana

560

Agência Câmara

A fase de audiências públicas na comissão especial que trata da reforma da Previdência encerrou-se na quinta-feira (30/05/2019) com a discussão sobre regras de transição da proposta. Agora, o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) vai começar a elaborar o parecer, que será votado na comissão e, caso aprovado, no plenário. O deputado afirmou que o prazo de conclusão será até 15 de junho, mas ele alertou que pode ser que consiga antecipar a divulgação do texto para o fim dessa semana.
“Continuamos com o prazo de até o dia 15. Vou fazer um esforço grande para ajudar o presidente da Câmara a cumprir o cronograma que ele deseja. Podemos até adiantar um pouco, mas dentro do prazo. É possível que até o fim da semana que vem ou da outra a gente entregue o relatório”, acrescentou.
O PL, antigo PR, protocolou um projeto substitutivo de reforma da Previdência com o objetivo de descartar a proposta enviada pelo governo. Questionado sobre um partido do Centrão ter a iniciativa, Moreira respondeu: “Não devo me manifestar sobre isso, porque ainda não tive acesso ao substitutivo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here