Início Notícias Presidente nacional do MDB, Romero Jucá cita Fernando Bezerra Coelho como possível...

Presidente nacional do MDB, Romero Jucá cita Fernando Bezerra Coelho como possível nome para presidência do Senado

636
Fernando Bezerra Coelho e Romero Jucá. (Foto: Divulgação)

Em suas redes sociais, o senador e presidente nacional do MDB, Romero Jucá (MDB-RR) citou o nome do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para assumir o cargo da presidência do Senado. “O MDB tem excelentes nomes que pode indicar, como o presidente Renan Calheiros, os senadores Simone Tebet, FBC e Eduardo Braga“, afirmou em sua conta pessoal do Twitter nesta quarta-feira (5).

(Foto: Reprodução Twitter)

Ainda segundo Jucá, não será necessário ter uma disputa na bancada. “Não é necessário ter uma disputa, briga na mesa. o governo eleito vai precisar ter uma relação pacífica com a presidência das duas casas“, completou.

Em relação ao novo governo eleito está conversando com as bancadas temáticas, não tem como avaliar. É uma forma de conversa que não podemos pré julgar. Sabemos que as bancadas temáticas são importantes no Congresso e o que une as bancadas são os temas que elas representam“, disse.

Partido

O presidente do MDB, Romero Jucá, afirmou que o partido não deve aderir ao governo de Jair Bolsonaro e que manterá a “posição de independência“, apesar da indicação do deputado Osmar Terra (MDB-RS) para o Ministério da Cidadania. “Essa conversa está longe disso. O MDB continua na sua posição de independência“, declarou Jucá sobre no encontro da bancada de deputados do MDB com o presidente eleito, na última terça-feira (4).

A partir de 1º de janeiro, o MDB manterá uma independência ativa, apoiando medidas que buscam o crescimento do país, gestão eficiente e responsabilidade fiscal. No curto prazo, não faremos oposição nem seremos base, discutiremos caso a caso“, afirmou Jucá, em conta no Twitter. Segundo o senador, é natural que parlamentares do partido conversem com o governo eleito. (Fonte: JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here