Início Notícias Presidente do Senado recebe Antonio Souza em sua residência

Presidente do Senado recebe Antonio Souza em sua residência

1273

A visita de cortesia a Davi Alcolumbre, aconteceu neste sábado (06), e na pauta, o projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre, recebeu neste sábado (06) na sua residência oficial em Brasília-DF, a visita de cortesia do empreendedor social Antonio Souza, que estava acompanhado de seus dois filhos. Na pauta, como não poderia deixar de ser, o projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Ficou acertado que nos próximos dias, Antonio Souza, juntamente com o deputado federal Gonzaga Patriota, que é relator da comissão especial que analisará o projeto, terão uma audiência com Davi Alcolumbre, para tratar oficialmente sobre o assunto.

Empreendedor social Antonio de Souza em visita de cortesia ao presidente do Senado Davi Alcolumbre

“Eu e o nosso amigo Gonzaga Patriota, que graças a Deus já está totalmente recuperado e de volta aos trabalhos, vamos entregar o projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, de forma oficial ao presidente do Senado, e com a sensibilidade e responsabilidade que todos nós sabemos que ele tem, vai nos ajudar muito a dar andamento a esse projeto tão importante para o povo sertanejo”, disse Antonio Souza.

Leia também

O projeto

Ao todo, mais de 90 municípios devem ser beneficiados com a criação da Zona Franca do Semiárido, que contará com 31.416 quilômetros quadrados, área 737 vezes maior que a de Manaus. Voltada à geração de empregos para população e incentivos fiscais para empresas da região, a proposta estimulará as práticas comerciais nacionais e internacionais, sem a cobrança de tarifas alfandegárias. A estruturação se dá com a implantação de empresas, mas, primeiro, com o incentivo e apoio às organizações já existentes; não somente às empresas bem como aos serviços das indústrias, comércio e agricultura. Além da questão tributária, a proposta prevê o investimento em infraestrutura de apoio logístico para melhorar a nossa malha viária e as nossas ferrovias. Nossos aeroportos regionais vão funcionar para facilitar o escoamento da produção. Vamos trazer desenvolvimento para o nosso Sertão e para Pernambuco como um todo.

De acordo com a PEC, a sede desta empreitada será na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, devido à posição estratégica que ocupa na região. Na localidade, será demarcada uma área contínua, na forma de círculo, com raio de 100 quilômetros. O mesmo procedimento deve ser adotado no município de Picos, no Piauí, segundo prevê a PEC. Consta ainda como uma das intenções do projeto a ampliação produtiva de bens e serviços, além da capacitação, qualificação e treinamento dos trabalhadores. A preocupação ambiental também é parte importante, com a atenção voltada para o Rio São Francisco, principal riqueza natural dos sertanejos.

É imprescindível a chegada de políticas de desenvolvimento econômico e social que transformem a vida do sertanejo para melhor, garantindo milhões de novos empregos e desenvolvimento regional. Esse é um sonho que se tornará realidade quando essa iniciativa sair do papel. Será um legado para milhares de pessoas, com geração de inúmeros postos de trabalho. Precisamos nos unir e fazer valer a nossa força para a aprovação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here