Início Notícias Prefeitura lança projeto para criar nova divisão de bairros de Araripina

Prefeitura lança projeto para criar nova divisão de bairros de Araripina

1378

Em que bairro você mora? Muitos araripinenses se confundem antes de responder a esta pergunta. Para acabar com isso e facilitar a implantação de políticas públicas, a prefeitura vai apresentar na Câmara de Vereadores o projeto de lei de reordenamento do espaço geográfico da cidade, feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A expansão de loteamentos no município causa problemas administrativos para o poder público e para os cidadãos. Isso dificulta a localização de imóveis, cria uma série de sobreposições de perímetros e bagunça completamente os cadastros da Prefeitura, dos Correios, da Junta Comercial e da Receita Federal, de modo que cada órgão tem uma relação de bairros diferente.

“Hoje a população não sabe com clareza os limites dos bairros. E isso é importante não só no sentido simbólico, mas também para a gestão da cidade. Esse não foi um estudo feito do escritório, os moradores foram consultados, o que foi um importante indicador para a delimitação dos bairros”, enfatizou Wilton Pereira, secretário de Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, antes de ser votado, o projeto será debatido com a população através de plenárias e audiências públicas. “Vamos aprofundar o debate com a comunidade sobre o assunto, inclusive queremos propor que cada bairro do município tenha um Código de Endereçamento Postal (CEP) individual para facilitar a entrega de cartas e encomendas e automatizar o sistema de separação e encaminhamentos de objetos postais”, disse.

2 COMENTÁRIOS

  1. Moro em morais em plena avenida sem saneamento básico sem rede de esgoto sem nada isso pq é nas margens da BR imagina as ruas escondidas só linpao o mato quando vai ter evento na cidade de Araripina pro povo pensar que tem representante mas não tem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here