Início Notícias Prefeitura de Trindade é denunciada no MP-PE por despejo de lixo hospitalar...

Prefeitura de Trindade é denunciada no MP-PE por despejo de lixo hospitalar irregular

1054
Por João Andrade / Foto: reprodução

Conselheiros Municipais de Saúde de Trindade-PE, tomaram conhecimento através de um morador, que a Prefeitura estaria despejando lixo hospitalar de forma irregular. Ao averiguar a denúncia, os conselheiros João Andrade e Genário Reis, constataram a veracidade do fato.

O local que fica nas proximidades da BR-316, no acesso que vai para a Lagoa do espirito Santo e serve de extração de terra para aterro e ao mesmo tempo é colocado lixo e entulhos para tapar o buraco aberto.

No lixo hospitalar irregular, foram encontrados vários materiais contaminados, testes rápidos e muitos recipientes com sangue, que podem conter o vírus do HIV, DST, Aids, hepatites virais e várias outras doenças.

Foto: reprodução

O flagrante do lixo hospitalar irregular foi realizado na tarde de terça-feira (24/09) e na manhã de quarta-feira (25/09), a denúncia foi entregue ao Ministério Público (MP-PE) na Comarca de Trindade-PE. João Andrade passou todos os fatos apurados, com provas em DVD, contendo vídeos, fotos e localização geográfica, além de amostras do material colhido no local. Tudo foi entregue ao promotor Dr. Guilherme Soares, que agora deverá tomar as medidas cabíveis.

Pelos indícios, o local vem sendo usado para essa prática há mais de anos. Quando o volume de lixo hospitalar está grande, servidores da prefeitura colocam tudo dentro de pneus de carro e de forma imprudente ateiam fogo, realizando uma incineração totalmente inadequada.

2 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito é incompetente mesmo, agora joga o texto no Word antes de publicar. É muito erro de grafia pra um blog dessa envergadura.
    Outra coisa, os denunciantes não são conselheiros, são candidatos ao Conselho. Falta apurar melhor, igual a matéria sobre a rachadinha da Assembleia de Deus, na qual vc disse que o pastor “mora” em Ipubi, como se fosse o atual, sendo que é o que saiu há 2 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here