Início Notícias Prefeitura de Salgueiro garante que quitará pagamentos pendentes de servidores municipais

Prefeitura de Salgueiro garante que quitará pagamentos pendentes de servidores municipais

908

Clebel Cordeiro (PMDB) informou que mesmo o ex-prefeito sendo seu adversário político e não ter deixado dinheiro, efeturá os pagamentos atrasados.

Da assessoria / Foto: reprodução

Em Salgueiro (PE), o prefeito recém empossado Clebel Cordeiro (PMDB) é mais um às voltas com a rearrumação da máquina administrativa, o que vem deixando apreensivos principalmente os servidores da saúde e educação, cujos pagamentos encontram-se pendentes desde o final do governo passado.

Mas a Secretaria de Finanças informou que está regularizando a situação das contas da prefeitura municipal junto aos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, para que possa efetuar esses pagamentos.

“À medida que os bancos homologarem toda a documentação apresentada aos novos gestores, daremos início aos pagamentos”, disse Miriam, referindo-se a alguns fornecedores e à folha complementar, que ficou pendente pela gestão anterior. Ela explicou, ainda, que o recurso para pagamento dessas folhas é proveniente do repatriamento – um repasse do governo federal relativo a tributos de brasileiros residentes no exterior, e que só entrou na conta no dia 31 de dezembro último, quando não havia mais expediente bancário.

Todo esse processo de regularização, segundo a secretária, tem como objetivo organizar o sistema e conhecer a real situação contábil da prefeitura, o que é natural em início de gestão. “Mas o principal objetivo é garantir o pagamento da folha complementar que a gestão passada não pagou. Portanto, fiquem tranquilos esses servidores, pois a orientação do prefeito Clebel é cumprir com todos os compromissos o mais urgente possível“, finalizou Miriam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here