Início Notícias Prefeitura de Araripina leva projeto ‘Braços que Acolhem’ e atendimento odontológico ao...

Prefeitura de Araripina leva projeto ‘Braços que Acolhem’ e atendimento odontológico ao povoado do Cavaco

624
Secom / Foto: divulgação

Nesta terça-feira (1º) a comunidade do povoado do Cavaco recebeu o projeto ‘Braços que Acolhem’, uma iniciativa inédita da Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Saúde que visa melhorar o atendimento e valorizar ainda mais as gestantes do município – principalmente as residentes nos distritos e na zona rural. O projeto já passou pelas unidades de saúde dos distritos de Gergelim, Morais, Lagoa do Barro e Nascente. No Cavaco, o evento aconteceu no Posto de Saúde, que recentemente passou por uma reforma completa de infraestrutura.

Os ‘Braços que Acolhem’ garantem uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso. A iniciativa busca, também, reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

Com essa ação, as mulheres farão os exames laboratoriais e ultrassom no posto de saúde de sua localidade, não sendo mais necessário se deslocar até Araripina para realizar estes exames. Fazem parte deste projeto, também, ações de reuniões e palestras durante todo o período do pré-natal – que serão conduzidas pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social – dando todo o suporte para as mulheres e seus familiares. Ao longo do período de gestação elas irão confeccionar seus próprios enxovais que serão entregues no nascimento da criança.

Atendimento odontológico – Além do projeto voltado para as gestantes, a Prefeitura de Araripina também autorizou o funcionamento do consultório odontológico na comunidade. A cirurgiã-dentista Maria Augusta será a responsável pelo atendimento na unidade de saúde do Cavaco.

Participaram do ato a primeira-dama Socorro Pimentel, representando o prefeito Raimundo Pimentel; a secretária de Saúde, Roberta Falcão; os vereadores Doval e Camila Modesto; as ex-vereadoras Maria Augusta e Darticlea, além de servidores municipais e a comunidade do povoado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here