Início Notícias Prefeitura de Araripina leva ação do ‘Outubro Rosa’ para o distrito de...

Prefeitura de Araripina leva ação do ‘Outubro Rosa’ para o distrito de Gergelim

693
Ascom / Foto: Bruno Rostand

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, durante todo este mês, ações de conscientização para a prevenção do câncer de mama. O objetivo é que cada vez menos mulheres façam parte das estatísticas de mortalidade. Na manhã desta quarta-feira (09), na ESF do distrito de Gergelim, as mulheres da comunidade participaram de um café da manhã, palestras, acompanhamento médico e exames preventivos.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, o governo municipal tem feito a sua parte para que mais pessoas tenham acesso aos exames preventivos. “Estamos cada vez mais ampliando os serviços de saúde em Araripina para que mais mulheres façam a prevenção e possam usufruir de uma saúde pública que realmente funcione. Aqui em Gergelim, por exemplo, há alguns anos não tinha médico, ambulância e o atendimento era feito numa casa alugada. Hoje a realidade é outra! O distrito tem uma ambulância à disposição da comunidade, a unidade de saúde é nova e inauguramos no nosso governo, tem atendimento médico e odontológico. É essa a saúde que queremos”, concluiu.

O dia ‘D’ da campanha ‘Outubro Rosa’ será em 19 de outubro, a partir das 8h, na praça da Igreja Matriz, com atendimento médico, prevenção e vacinação contra o sarampo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here