Início Notícias Prefeitura de Araripina lança projeto de valorização das gestantes do município

Prefeitura de Araripina lança projeto de valorização das gestantes do município

1023

No mês de maio, em que é comemorado o Dia das Mães, foi lançado pela Prefeitura de Araripina o projeto “Braços que Acolhem” – uma iniciativa inédita das secretarias de Saúde e de Assistência Social que visa melhorar o atendimento e valorizar ainda mais as gestantes do município, principalmente as residentes na zona rural e nos distritos. O evento aconteceu nessa quinta-feira (09) na ESF do distrito de Gergelim.

A partir de agora, as mulheres farão os exames laboratoriais e ultrassom no posto de saúde do seu distrito, não sendo mais necessário se deslocar até Araripina para realizar estes exames. Fazem parte deste projeto, também, ações de reuniões e palestras durante todo o período do pré-natal – que serão conduzidas pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social – dando todo o suporte para as mulheres e seus familiares. Ao longo do período de gestação elas irão confeccionar seus enxovais que serão entregues no nascimento da criança.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, esse projeto, que faz parte do programa municipal Nossa Saúde Melhor, foi idealizado com o intuito de dar às gestantes araripinenses todo o suporte necessário durante este período tão especial da vida de uma mulher que é a gravidez. “Esse momento em que a mulher se transforma em mãe é de muita importância para ela e todos os familiares, e merece todo o amor e cuidado para que ele seja repleto de zelo e carinho e traga felicidade para toda a família. Os Braços que Acolhem vai mudar muito a vida das futuras mamães”, finalizou.

Participaram do lançamento do projeto a primeira-dama Socorro Pimentel, as secretárias de Saúde, Roberta Falcão; de Educação, Larissa Muniz; a secretária-adjunta de Educação, Francisca Alencar, o vereador Didô, o médico Dr Rômulo Farias, gestantes e toda a equipe da ESF de Gergelim.

Os próximos distritos que receberão o projeto serão Lagoa do Barro, na próxima terça (14), e Morais na quinta (16). (ASCOM Fotos: Bruno Rostand)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here