Início Notícias Prefeitura de Araripina investe na construção e reforma de escolas e creches

Prefeitura de Araripina investe na construção e reforma de escolas e creches

478
Foto: Comunicação PMA

Sem aulas presenciais durante a pandemia, a rede municipal de ensino em Araripina está ganhando investimento da Prefeitura em infraestrutura. As reformas e ampliações das escolas garantem um ambiente adequado para alunos e professores e melhoram o aprendizado e convívio de todos. Além das reformas, a Prefeitura de Araripina também está construindo escolas e creches na cidade e nos distritos.

Com recursos próprios estão sendo construídos dois Centros de Educação Infantil (Creches): uma no distrito de Morais (CEI Tio Leite) e outra no bairro da Santa Bárbara/Santos Dumont, (CEI Déborah Lage). A creche do bairro Universitário será reconstruída em breve.

Outras quatro escolas municipais estão sendo reformadas e ampliadas: Otávio Pereira de Melo, em Lagoa do Barro; Everardo José, em Nascente; João Félix, na Lagoa de Dentro, e Antonieta Salatiel, no bairro Universitário. A escola Costa e Silva, no distrito de Rancharia, também será reformada e ampliada. Já a escola nucleada do povoado do Cavaco está com as obras em andamento e avançadas.

Todos estes investimentos somam-se à garantia de transporte e alimentação escolar além de total apoio pedagógico para os alunos que elevaram a nota do IDEB da 4ª série/5ª ano de 4,3 em 2017 para 4,9 no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here